Internet das Coisas: ESP32, IBM Watson e Node-Red



Pessoal, hoje trago um vídeo bem diferente de todos que já gravei. Fui recebido pelo professor Flávio Guimarães no Brincando com Ideias. Falamos bastante de tecnologias robustas e profissionais que podem ser aproveitadas no seu projeto de Automação Residencial. Temos, então, neste primeiro vídeo do esperamos fazer uma Playlist, o poderoso microprocessador ESP32 com os recursos de nuvem do IBM Watson e a revolucionária plataforma Node-RED para IOT. Como o próprio Flávio antecipou, ficamos impressionados com os testes!
Neste vídeo fizemos o ESP32 com MQTT se inscrever a tópicos. Criamos uma página com Node-RED para envio de mensagens para os tópicos que o ESP32 estava inscrito. Por fim, alteramos o status dos relés de acordo com as mensagens recebidas nos tópicos.

💡 Quer aprender mais sobre Arduino? 
Veja o curso completo do Flávio Guimarães: http://cursodearduino.net/ 
(Com apoio particular via WhatsApp)


👉 BRINCANDO COM IDEIAS:
https://www.youtube.com/channel/UCcGk83PAQ5aGR7IVlD_cBaw

👉 SITE DO BRINCANDO COM IDEIAS: http://www.brincandocomideias.com/

👉 WHATSAPP DO BRINCANDO COM IDEIAS: https://chat.whatsapp.com/JR9D8n6gt19... 👉 INSTAGRAM DO BRINCANDO COM IDEIAS: https://www.instagram.com/canalbrinca... 👉 TELEGRAM DO BRINCANDO COM IDEIAS: https://t.me/grupoBrincandoComIdeias 👉 FACEBOOK DO BRINCANDO COM IDEIAS: https://www.facebook.com/paginaBrinca...




Um comentário:

  1. É isso aí pessoal. Excelente iniciativa. Aguardo os próximos vídeos. Estou aqui quebrando a cabeça, tentando conectar meu endpoint ao broker da IBM utilizando um módulo GPRS (SIM800L) rodando o protocolo MQTT.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.