Recents in Beach


Receba o meu conteúdo GRATUITAMENTE


O notável Interruptor WiFi com ESP8266



Acender ou apagar uma lâmpada, por exemplo, através de um toque em área sensitiva ou por um aplicativo de celular. Isso pode ser muito fácil, usando o Módulo Interruptor Touch/WiFi ESP8266 Relay. Fabricada pela Heltec, essa plaquinha de apenas 3 centímetros e com apenas um relé pode ser escondida dentro da caixa do interruptor, o que deixa seu projeto limpo esteticamente. Um detalhe fantástico é que você não precisa programar esse módulo porque ele tem um ESP8266 já com um software embutido.




Introdução

O módulo é bem simples e poderoso. Ele cria um AP para configuração e, a partir daí, podemos deixá-lo conectado em algum roteador de nossa escolha. O módulo irá controlar um relé que pode ser ligado a alguma luz, por exemplo.
Podemos controlar o relé tanto pelo toque na área sensitiva (área traseira do módulo) quanto por um aplicativo para smartphone.


Características principais

·         Opera em 3.3V - 5V
·         Chip ESP8266EX
·         Flash 32 Mbyte
·         WiFi 802.11 b/g/n/e/i
·         Carga máxima: 2A 270VAC/60VDC


Aplicação

·         Eletrodomésticos
·         Automação residencial
·         Produção de linha inteligente
·         Interruptor de controle de iluminação
·         Automação industrial e controle


ESP8266 WiFi Touch Relay Module




Demonstração

Na montagem, nós temos dois fios de alimentação. Neste caso, utilizamos 5V. Você vê que o circuito é pequeno, correspondente, por exemplo, ao tamanho de um botão de interruptor.




Configuração: Passo a Passo

1.       Ligue o equipamento, uma rede chamada HELTEC_WiFi_Realy irá aparecer. Conecte a ela pelo computador ou um smartphone. A senha da rede é heltec.cn



 2.       Abra o navegador e entre com o IP 192.168.4.1 na URL, uma página de LOGIN será aberta para entrarmos nas configurações.




3.       Após realizar o LOGIN, uma página para configuração do WiFi será exibida, coloque nos campos correspondentes, os dados da rede que deseja conectar o módulo.




4.       Após configurar a rede, os dados do dispositivo estarão visíveis. Verifique se está correta a rede que o módulo se conectou e fique atento ao IP dele.




5.       Com a configuração estando OK, devemos fazer o download do aplicativo para controle do módulo. http://res.qswteck.com/app_download/app.html




6.       Após a instalação, tenha certeza que seu smartphone está na mesma rede que o módulo foi configurado. Abra o aplicativo.




7        7.       Coloque as credenciais para acessar o módulo. Insira o IP do módulo que foi configurado e clique na lupa para procurá-lo na rede.




8.       Após selecionar o módulo, o código dele aparecerá no campo indicado.




9.       Realizado o LOGIN, a tela a seguir aparecerá. Por padrão esses dois ícones aparecerão na tela. Clique em qualquer um dos dois para abrir a tela de controle do módulo.




10.   Tela de controle do módulo.







Faça o download do PDF






Postar um comentário

2 Comentários