Receba o meu conteúdo GRATUITAMENTE

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Qual tipo de inventor é você?



Sempre que falamos em inventor, logo nos vem à mente Thomas Edison, o grande empresário dos Estados Unidos que patenteou e financiou o desenvolvimento de muitos dispositivos importantes de interesse industrial, entre eles a lâmpada elétrica.
No entanto, hoje em dia, os inventores podem ser divididos em praticamente 3 grupos:
Temos o “inventor técnico”, ou seja, o “clássico”, no qual Edison se encaixava. Este tem conhecimentos em algumas áreas, como, a eletrônica, a mecânica e os softwares. Enxerga um problema e quer, de alguma forma, tentar resolvê-lo, como, por exemplo, criando um produto para tal.
O segundo tipo de inventor, que também tem uma ideia própria para resolver um problema, mas não possui tais conhecimentos técnicos, pode ser chamado de “inventor empregado”, segundo o artigo “Os inventores no Brasil: tipos e modalidades de incentivo”. Isso porque, antigamente, dependiam de outros, como os inventores clássicos, no caso, para desenvolverem suas ideias.
No terceiro grupo temos o inventor “seriado” ou o “empreendedor”, que é o caso, por exemplo, de Dean Kamen, criador do Segway, o diciclo que funciona através do equilíbrio do indivíduo que o utiliza. Ele criou o produto, mas não o fabrica. Atualmente, criou um equipamento que purifica água com muito pouca energia. É o caso de mais um inventor individual – como a maioria inicia – que prospera.

Veja mais informações nos seguintes links:

Youtube: Canal do Youtube


Animoby Games: http://www.animobygames.com.br/ - curso de programação para crianças e adultos

Inventor de Sucesso: http://www.inventordesucesso.com/ – portal voltado para novos inventores


Nenhum comentário:

Postar um comentário