Receba o meu conteúdo GRATUITAMENTE

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Presidente Obama pede aos americanos para aprender ciência da computação

Presidente Barack Obama pede a todos os americanos para tentar aprender ciência da computação,
dando início à campanha Hora do Código para a Semana de Educação da Ciência da Computação 2013.

Oi pessoal. Tenho o prazer de me juntar a estudantes, professores, empresas e ONG´s ao dar novos e importantes passos no apoio ao ensino de ciência da computação em escolas americanas. Não são habilidades importantes apenas para o seu futuro, mas para o futuro do nosso país.

Se quisermos um país que esteja na vanguarda, precisamos que, jovens como você, dominem as ferramentas e a tecnologia que mudarão o jeito que fazemos todas as coisas. Por isso, peço a você que se envolva.

Não compre apenas um novo videogame, crie um. Não baixe um aplicativo, ajude a desenvolvê-lo. Não apenas brinque em seu celular, mas programe-o. Ninguém nasce cientista em computadores, mas com um pouco de esforço, de matemática e de ciências, todos podem se tornar um.

Esta é a sua chance para tentar. Não deixe que digam que "você não pode". Seja você ainda rapaz ou moça, more você em uma cidade ou zona rural, os computadores serão grande parte do seu futuro, se estiver disposto à trabalhar e estudar firme esse futuro pode ser moldado por você.

Obrigado pessoal!

Barack Hussein Obama

Campanha Hour of Code - Computer Science Education Week (2013)


Mais informações acesse: http://code.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário