Receba o meu conteúdo GRATUITAMENTE

segunda-feira, 28 de julho de 2014

O que se Pode Fazer pela Educação?


A diferença entre os níveis do ensino de primeiro mundo e do Brasil
podem tornar-se ainda maiores ao longo dos próximos anos.

Apesar de ter o sétimo maior PIB e de ser um país rico em recursos naturais e culturais, a inferioridade do sistema educacional no Brasil faz com que sua meta de se tornar um país de primeiro mundo seja apenas um sonho distante.

Escolas de todos os níveis nos Estados Unidos e Europa continuam a introdução de tecnologia nas salas de aula. Este avanço reformula o método de como a informação é transmitida, permitindo que os alunos aprendam de forma mais eficiente, o que resulta em uma força de trabalho mais educada e capaz. Para evitar este atraso no desenvolvimento do Brasil é preciso manter o foco na tecnologia educacional, também conhecida como EdTech.

Meu objetivo é evitar o aumento do atraso da trajetória educacional no Brasil, que o deixa ainda mais longe de se tornar um país de primeiro mundo. Como especialista no assunto, pretendo espalhar ideias sobre tecnologia na educação (EdTech) aos secretários de ensino, diretores, professores, pais e alunos.

Se bem sucedido, talvez eu possa ajudar o Brasil a oferecer uma educação de qualidade a um custo baixo para boa parte da sua imensa população. Precisamos tornar o país mais competitivo no mercado mundial para que as próximas gerações possam elevar seus ganhos individuais e coletivos e melhorar a distribuição de renda, coisas que só mesmo a educação pode fazer. A tecnologia da internet e uso de mídias digitais podem proporcionar a abrangência continental que o Brasil necessita. Penso que isso justifica o título desse texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário